terça-feira, 21 de maio de 2013

O que eu Gostei / Não Gostei em New Super Mario Bros. 2



Bem, se você é um gamer pelo menos um pouco atualizado, vai saber então que New Super Mario Bros. 2 é o primeiro (e até agora único) game da série "New" de Mario para o Portátil 3DS da Nintendo.
Se estiver por dentro de algumas analises, ou mesmo opiniões do game, também é de se esperar que já saiba que o foco do game, diferente do seu antecessor, é pegar moedas. Para que? Não ter dificuldades
financeiras, é claro. Se você visse um monte de moedas de ouro, livre de impostos, moscando no ar ou dentro de blocos, não sairia correndo pra pegar? Pois bem.
Vou falar sobre o que eu gostei, como grande fã, da série Mario, mas tímido em relação a essa série New.
Vamos nos ater ao básico também, sem muitas delongas.

Primeiro ponto positivo: Criatividade e muita interação com os Itens do Cenário.
Gostei da forma criativa de revitalizar o estilo side-scroll, fazendo a velha fórmula de aventura não perder
a graça jamais! Novos jeitos de andar, pular e interagir com objetos. Muito Bom!

Segundo ponto: Novos inimigos. Muito criativos! Em especial para as versões esqueléticas dos velhos conhecidos Gumbas, Plantas Piranha, entre outros. O velho realmente se junta ao novo neste quesito.

Terceiro ponto: Power Up que interage com ambiente, sim, a "Argola Dourada" foi o melhor título que pude pensar para o "Power Up". Tudo que se move vira ouro, e gera moedas. Muito legal isso. Faz vc pensar de forma rápida como transformar inimigos enfadonhos em minas de ouro!

Basicamente estes são os 3 grandes pontos chave que me fizeram gostar deste game.
Agora, vamos aos que não curti:

Primeiro ponto Negativo: Não gostei, como não gosto do mapa desta série "New". È muito pobre e sem graça, além de ser meio idiota o Mario ter de andar sobre o caminho dos mapas, e quando termina o castelo, sai andando para o próximo fora de qualquer rota. 
Claro, é apenas uma animação representativa, mas convenhamos, chega a desafiar nosso gosto por um enredo com eventos decente, chega a incomodar a conveniência de tudo ocorrer da mesma forma, sempre.

Segundo: Cenário. O cenário de fundo não é feio, mas bem pobre TAMBÉM. Poucas coisas se mexem
além da florzinha dançante na sua eterna tarefa de deixar as coisas menos paradas. Sobrou quase tudo pra ela..
Tirando os belos efeitos que faíscas de fogo saltando da lava, e dos flocos de gelo caindo com o 3D ligado,
o cenário peca por ser tão simples.

Terceiro: Músicas pobres, iguais e irritantes. Muito pouco me agradou no quesito música. Tudo muito igual, sem sal, e infelizmente, irritante em momentos de tensão. Passa muito o tom de "Feliz, Alegre, Animado, Feliz Feliz Feliz Feliz.." quando vc esta irritado, perdendo vidas e seu precioso tempo tentando pegar as malditas Moedas-Estrela, e as moças do coral ficam "Hum-Baa Hum-Baaaaa" o tempo todo! Chega a irritar, muita coisinha animada quando vc não esta nada animado.
Podiam botar trilhas mais dramáticas, de acordo com as sensações que os jogadores estão tendo..não algo neutro, automático ou randômico. Achei Zuado!..

Enfim, uma rápida opinião sobre NSMB2. E vc, já jogou este game? O que vc achou? Fala ai pra gente =P
Unknown Web Developer

Como todo desenvolvedor de softwares, com pouco auto-estima, vejo nos videogames algo que a vida real não mostra. Jogador veterano de Monster Hunter, RPGista entusiasta, e meio barulhento quando o assunto é Fighting Games, um ser vivo que consegue desperdiçar seu valioso tempo da melhor forma possível. O que como? Onde durmo? Daonde tira tantas ideias idiotas? Hoje, no Globo Reporter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...