terça-feira, 26 de julho de 2011

Oniken - Jogo 100% Brasuka!


Um jogo que promete ser um grande sucesso no futuro é Oniken, uma produção 100% brasileira e com um visual retrô fantástico, derivado dos anos 80, cores fortes e um nível de dificuldade fiel aos jogos da época. Isso quer dizer que Oniken é sim um jogo muito difícil, mas que mantém a diversão no fim das contas. 
Como o trailer do jogo mostra, a proposta de Oniken é resgatar experiências já vividas em jogos de ação doNES, mantendo a característica de um jogo de 8-bits e uma dificuldade alta, porém justa. Os criadores do jogo, Danilo Dias e Pedro Paiva, alegam no site oficial que todos os elementos existentes em Oniken, como a arte dos personagens e a música, são homenagens aos jogos 8-bit da época do NES
Se você gostou da idéia de Oniken e está ansioso para jogar, existe uma versão demo disponível no site, com três fases. Já dá para ter uma noção de como o jogo será legal e nostálgico para aqueles que viveram essa época e lembram de alguns jogos semelhantes. Podem deixar comentários, críticas e sugestões aos criadores do jogo em seu site oficial, e também acompanhar o desenvolvimento do jogo, que ficará pronto em breve. 
Viram pessoas, como é possível, com boa organização e empenho, criar um jogo aqui no Brasil?Espero que isso sirva de inspiração para os desenvolvedores alheios, que talvez ainda precisam de mais algum empurrãozinho...=D


Unknown Web Developer

Como todo desenvolvedor de softwares, com pouco auto-estima, vejo nos videogames algo que a vida real não mostra. Jogador veterano de Monster Hunter, RPGista entusiasta, e meio barulhento quando o assunto é Fighting Games, um ser vivo que consegue desperdiçar seu valioso tempo da melhor forma possível. O que como? Onde durmo? Daonde tira tantas ideias idiotas? Hoje, no Globo Reporter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...